OIIIIIIIII...
Poderosas, hoje o Look da semana é o...
FUNKEIRA!!!!!!!
Para quem não sabe o Rio de Janeiro é a “capital do funk”. Lá, várias mulheres saem para a noite vestidas com roupas coladinhas no corpo e com comprimentos micro! Mas não podia ser diferente, já que essa sensualidade é típica dos bailes funk.
Antes, as peças mais usadas nesse tipo de local eram os micro shortinhos, com uma regata ou blusa com alças mega finas e decotes super generosos. Esse estilo ainda é o mais conhecido, sendo o mais visto nesses bailes.
Mas com o passar do tempo, a moda funk começou a captar as tendências e adaptá-las. Com isso, começaram a usar sainhas com babados, saias de cintura alta e até mesmo calças mais tradicionais. Mas nada muito comprido ou que cubra muito o corpo, afinal, estamos em um país tropical, que não nos permite dançar, pular e descer até o chão com um vestido longo, a não ser que você queira desmaiar.
Atualmente, a peça que está fazendo sucesso, tanto entre funkeiras, como também entre as frequentadoras desses bailes, é o vestidinho curto e colado. Mas não é qualquer pessoa que pode usar esse tipo de peça. Para isso, existem algumas regrinhas básicas:
Na moda das Poderosas!!!!
Entre as tendências mais famosas para bailes funk estão as estampas florais e as cores fortes. Use esses elementos, equilibrando o look com uma cor mais neutra, para não ficar tão chamativo, afinal, o comprimento e o stretch já chama bastante atenção.
Evite um look todo colado se você possui o quadril largo. Isso pode aumentar ainda mais o volume dessa parte, te deixando com uma aparência de gorda. Mas se você insiste em querer usar, uma forma de disfarçar esse volume é usando uma saia super colada e uma blusa mais folgadinha. Isso vai equilibrar a sua silhueta.
Para quem quer uma dica de vestidos colados e curtinhos, os de bandage são uma ótima alternativa. Além de se moldarem perfeitamente ao corpo, eles são elegantes e ideais para bailes menos populares. Quer uma dica para se inspirar (ou comprar, caso você tenha uma conta bancária recheada)?! Os Herve Lerger são incríveis!
Evite usar transparências, a não ser que você queira ficar com uma aparência vulgar e totalmente deselegante. Os decotes e comprimentos curtos já chamam a atenção necessária, mais que isso torna-se exagero.
Se você quer optar pelos shortinhos, aposte nos jeans ou nos modelos de couro. Combine com uma regatinha com caimento mais folgadinho, que facilita até a transpiração.
Nos pés, aposte nos saltos altos, como peep toes, sandálias ou até mesmo ankle boots.
Passo a passo para ser funkeira:
1- Não precisa saber cantar, mas precisa dançar até o chão, com disposição.
2- Todas as músicas devem ter “passinhos” na coreografia.
3- Turbine o popozão e capriche nas roupas curtas.
4- Vá ao baile ou dance no meio da comunidade.
5- Demonstre humildade e orgulhe-se de sua origem.
6- Ame o funk sobre todas as coisas.
E para curtir este estilo, que tal uns videos de Funk?????
Por hoje, foi isso...
Esperamos que tenham gostado e até amanhã!!!
Bjs e malícias para todas as poderosas do Blog...
Nenhum comentário:
Postar um comentário